Novo canal em SP acolhe dúvidas voltadas às pessoas com deficiência

Parceria entre instituições do Estado possibilita o contato de pacientes por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp

sex, 10/04/2020 - 8h34 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria da Saúde

Desde o dia 3 de abril, o Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e o Instituto de Reabilitação Lucy Montoro contam com um canal de comunicação direto para pessoas com deficiência em todo Estado. O novo meio foi criado para acolher dúvidas em relação à deficiência e às questões de saúde em geral.

O contato deve ser realizado por meio do WhatsApp, pelo número (11) 99311-1920, informando os seguintes dados para início do atendimento: nome completo, data de nascimento, CPF, endereço residencial (com o CEP), telefone para retorno e e-mail (opcional). Em seguida, o paciente receberá uma chave de segurança como resposta.

Por fim, o cidadão receberá uma ligação telefônica por profissionais de saúde especializados da Rede Lucy Montoro. O atendimento acontece em dias úteis, das 8h às 15h.

No entanto, a Rede reforça que o novo canal não se trata de um atendimento para urgência/emergência nem para casos suspeitos da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Para situações como essa, a orientação é continuar contando com os Serviços de Pronto Socorro de cada região e com o telefone 192.