Novo aplicativo disponibiliza serviços importantes do governo de São Paulo

Por meio do SP Serviços, é possível, por exemplo, obter informações em tempo real sobre linhas de trens urbanos e metrô

qui, 11/12/2014 - 8h09 | Do Portal do Governo

Com apenas alguns cliques, os cidadãos do Estado de São Paulo podem acessar, de celulares e tablets, serviços importantes disponibilizados pelo governo. Por meio do SP Serviços, que conta atualmente com 14 aplicativos, é possível, por exemplo, pesquisar pontos na CNH e multas de veículos (Detran.SP), obter informações em tempo real sobre linhas de trens urbanos e metrô (CPTM / Metrô) e conferir notas e freqüência de alunos (Secretaria da Educação).

Toda vez que um novo aplicativo é disponibilizado, o programa exibe um ícone com a identificação “novo”. Até o final do ano, o SP Serviços ganhará aplicativos como o agendamento de atendimento (Poupatempo) e a emissão de Atestado de Antecedentes Criminais (Secretaria da Segurança Pública).

Desde o final de 2013, a Prodesp vem desenvolvendo o aplicativo que funciona como uma espécie de loja, permitindo instalar e acessar aplicativos oferecidos por diferentes órgãos do governo. Se o cidadão tiver interesse, é só clicar para fazer o download. O SP Serviços pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play. 

Do Portal do Governo do Estado