Novo Acordo Ortográfico é tema de jornada

Evento, com inscrições abertas, ocorrerá em 3 de dezembro

ter, 11/11/2008 - 18h28 | Do Portal do Governo

A jornada O Novo Acordo Ortográfico, uma parceria entre a Universidade do Livro, vinculada à Fundação Editora da Unesp, e o Anglo Vestibulares, ocorrerá no dia 3 de dezembro. O evento reúnerá especialistas para falar sobre as razões e as conseqüências da reforma ortográfica que entrará em vigor no próximo ano.

Ao longo da jornada, vários pontos importantes serão discutidos pelos quatro conferencistas convidados. O professor José Luiz Fiorin, da USP, vai abordar os aspectos políticos e lingüísticos do Novo Acordo Ortográfico. A docente Maria Helena de Moura Neves, da Unesp de Araraquara, fará uma retrospectiva das reformas ortográficas já ocorridas na Língua Portuguesa. Francisco Platão Savioli, coordenador de Português e Redação do Sistema Anglo, falará das repercussões do Acordo no ensino de Língua Portuguesa. Evanildo Bechara, da UERJ e UFF, discorrerá sobre as indefinições do Novo Acordo.

A jornada acontece em São Paulo, na sede do curso Anglo Tamandaré, à Rua Tamandaré nº 596 – Liberdade. O valor é de R$ 300,00 — R$ 240 para sócios e estudantes.

Informações:
Inscrições: tel.: 11-3242-9555
E-mail: universidadedolivro@editora.unesp.br
Programa completo: www.editoraunesp.com.br

Da Unesp

(M.C.)