Novo acesso ao Distrito Industrial de Rio Claro é concluído

Dispositivo de acesso ao Distrito Industrial de Rio Claro incluiu a construção de dois viadutos

sex, 23/03/2007 - 20h21 | Do Portal do Governo

A concessionária Intervias, que administra uma malha viária de 375,7 quilômetros de extensão, concluiu neste mês as obras de remodelação do dispositivo de acesso ao Distrito Industrial de Rio Claro, localizado no km 66 + 420 da SP 191 – Rodovia Wilson Finardi, que incluiu a construção de dois viadutos.

Iniciada em abril de 2006, a obra contou ainda com implantação de iluminação, passagem para pedestre com grade de proteção, projeto paisagístico, sinalização horizontal e vertical. De acordo com o cronograma oficial da concessionária junto à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o prazo para conclusão era até 31 de maio de 2007.

Com investimento de R$ 6,1 milhões (incluindo as desapropriações), esta obra contribui para o aumento da segurança dos usuários, já que eliminou o cruzamento em nível que existia no local. Além disso, melhorou o fluxo de veículos e facilitou o acesso ao município.

O diretor comercial de uma empresa instalada no município, Gustavo Alejandro Kemerer, destaca os benefícios da obra: “Esta obra, com certeza, facilita a acesso às nossas instalações e, o que é mais importante, com segurança. Antes, cruzar a rodovia era um exercício de paciência devido ao fluxo de veículos, como também de alto risco”.

Kemerer acredita ainda que o novo acesso atrairá mais empreendedores para a cidade: “É uma obra importante no aspecto segurança e também de valorização de nossa cidade por se tratar de uma das entradas que é muito utilizada para acesso ao distrito industrial. A realização desta obra no meu ponto de vista é um importante cartão de visitas para atrair novos empreendedores para nossa cidade”.

“Rio Claro é um importante município, com um pólo industrial em desenvolvimento. O investimento em infra-estrutura é essencial para o crescimento econômico e, principalmente, para a preservação de vidas nas estradas”, afirma o diretor superintendente da Intervias, Roberto de Barros Calixto.

Da Assessoria de Imprensa da Intervias

(R.A.)