Novembro Azul: Centro de Saúde do Homem promove palestras de prevenção

Aproveitando o mês de campanha contra o câncer de próstata, o centro simbolizou com um bigode inflável de 6m de largura na fachada do hospital

sex, 22/11/2013 - 9h22 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência em Saúde do Homem está fazendo um alerta importante para os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. As chances de cura podem ocorrer em 90% dos casos diagnosticados precocemente e os exames periódicos são fundamentais para prevenção e detecção da doença.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Aproveitando o Novembro Azul, mês de prevenção a este tipo de câncer, o Centro simbolizou a campanha com um bigode inflável de 6m de largura por 2,5m de altura, colocado na fachada do hospital ao longo de todo o mês.

O Centro também promoverá palestras gratuitas para esclarecer dúvidas à população. Nos dias 15 e 26 de novembro, os eventos terão a participação dos urologistas da unidade que esclarecerão os mitos e verdades sobre o câncer de próstata. Serão 80 vagas por palestra.

Todos os funcionários do centro vão usar adesivos em formato de bigode para incentivar os cuidados preventivos da próstata. O bigode com o slogan “Prevenção é coisa de homem!” estará estampado no folder informativo “6 passos para prevenção do câncer de próstata”, que serão distribuídos para os usuários da unidade, e em cartazes que serão espalhados pelas dependências do hospital nas próximas semanas.

Confira a programação das palestras sobre Mitos e Verdades sobre o Câncer de Próstata:

– 18/11/2013 – Segunda-feira – ás 12h30: Mitos e Verdades sobre o câncer de próstata – Inscrições limitadas no telefone (11) 3170-6194 – das 9h ás 17h – falar com a equipe de recepcionistas do hospital. Será necessário comparecer com RG.

– 26/11/2013 – Terça-feira – ás 13h30: Mitos e Verdades sobre o câncer de próstata – Inscrições limitadas no telefone (11) 3170-6194 – das 9h ás 17h – falar com a equipe de recepcionistas do hospital. Será necessário comparecer com RG.

As palestras vão acontecer no Anfiteatro – Centro de Referência em Saúde do Homem (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2651 – Jardim Paulista – São Paulo

Do Portal do Governo do Estado