Novas Tecnologias é tema de projeto criado por escola de Osasco

A idéia fazer com que os alunos aprendam a desenhar de modo lúdico

ter, 14/08/2007 - 15h39 | Do Portal do Governo

Um projeto voltado para a área de tecnologia pretende aproximar ainda mais os alunos do computador na escola Júlia Lopes de Almeida, em Osasco, na Grande São Paulo. A idéia da professora Janete Gonçalves Salvagnane Filipe é desenvolver os conceitos de utilização dos eixos cartesianos com a criação de desenhos na tela do SuperLogo , fazendo com que os alunos construam os desenhos de forma lúdica.

“O aluno deve ser o agente responsável pela própria aprendizagem. Cabe ao professor estimular o aluno a aprender e ‘ensinar o computador‘ . Com isso, será possível trabalhar conceitos matemáticos e geométricos”, explica Janete.

Voltado para alunos de quintas e sextas séries, com idades entre 10 e 12 anos, o projeto deverá envolver aproximadamente 160 estudantes durante dois meses deste segundo semestre do ano. “A versão do SuperLogo , utilizada em nossa escola, é uma versão free e disponível para download na internet, adaptada para o português pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação da Unicamp”, completou a professora.

Da Secretaria da Educação