Nova temporada da São Paulo Companhia de Dança no Teatro Sérgio Cardoso

Serão apresentadas quatro coreografias na primeira quinzena de dezembro

qua, 02/12/2009 - 18h00 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura promove nova temporada da São Paulo Companhia de Dança no Teatro Sérgio Cardoso. Na primeira quinzena de dezembro, serão apresentadas quatro coreografias: Passanoite de Daniela Cardim; Entreatro, de Paulo Caldas; Gnawa, de Nacho Duato; e Polígono, de Alessio Silvestrin.

O primeiro programa, com apresentações de 3 a 6 de dezembro, começa com a obra Passanoite, de Daniela Cardim. A obra, estreada em outubro, foi criada especialmente para a São Paulo Companhia de Dança e procura fazer um delicado uso da técnica clássica sob o olhar contemporâneo. O acompanhamento musical fica a cargo do quinteto de cordas Quintal Brasileiro, e os figurinos são de Ronaldo Fraga.

O espetáculo continua com Entreato, de Paulo Caldas, também criado especialmente para a São Paulo Companhia de Dança. A obra nasceu como um desafio proposto ao coreógrafo, de criar uma peça a ser apresentada entre duas obras consagradas do repertório – um entreato.

Para finalizar, a companhia apresenta Gnawa, de autoria do consagrado criador Nacho Duato. No repertório do grupo desde março deste ano, a obra é inspirada no universo étnico e religioso de uma confraria mística muçulmana do norte da África.

No segundo programa, apresentado de 10 a 13 de dezembro, a São Paulo Companhia de Dança apresenta Polígono, do italiano Alessio Silvestrin, com execução musical ao vivo no grupo belga Het Collectief.  A coreografia une o rigor clássico e a linguagem contemporânea e foi elaborada a partir da obra Oferenda Musical, de Johann Sebastian Bach, revisitada pelo grupo.

Serviço
São Paulo Companhia de Dança no Teatro Sérgio Cardoso
De 3 a 6 de dezembro (Passanoite, de Daniela Cardim, Entreato, de Paulo Caldas, e Gnawa, de Nacho Duato)
De 10 a 13 de dezembro (Polígono, de Alessio Silvestrin, com execução musical ao vivo do grupo belga Het Collectief)
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Telefone: (11) 3288-0136
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00
Quinta e sábado, às 21 horas
Sexta-feira, às 21h30
Domingo, às 19 horas

Da Secretaria da Cultura