Nova sede do Instituto de Criminalística e do IML é entregue em São Carlos

O secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, e o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, participaram do evento

sáb, 16/06/2007 - 8h00 | Do Portal do Governo

As novas instalações do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico-Legal de São Carlos foram entregues na tarde desta sexta-feira, dia 15. O secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, e o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, participaram da inauguração da nova sede dos institutos, que funcionará a partir de agora em um imóvel doado pela Prefeitura de São Carlos, na rua Anita Stella, 600, no Jardim São Gabriel.

O Governo do Estado investiu R$ 581 mil no novo prédio, que abrigará salas de chefia, perícia, laboratório, cofre de provas, arquivo de laudos, raio X, revelação, reconhecimento, entrada e saída de corpos, necropsia, além de ambiente da câmara frigorífica para quatro corpos. Anteriormente, o IML e o IC funcionavam no prédio da Delegacia Seccional de São Carlos.

O superintendente da Polícia Técnico-Científica, Celso Perioli, agradeceu a ação integrada da Prefeitura de São Carlos com o Governo do Estado. “A inauguração da nova unidade é a realização de um sonho”, declarou Perioli.

Na coletiva realizada no final do evento, o secretário Ronaldo Marzagão parabenizou a Polícia de São Carlos pela participação na “Operação Strike”. Quando perguntado sobre os resultados da megaoperação da Polícia Civil realizada em todo o Estado, ele disse que foi um sucesso e que “a Secretaria vem adotando uma linha que usa a inteligência no lugar da força”.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública

(R.A.)