Nova plataforma digital da Dersa permite agendar vagas pela internet

Via Digital vai aproximar o público do ambiente on-line com a oferta de autosserviços

ter, 27/10/2015 - 8h31 | Do Portal do Governo

Os usuários dos serviços da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) passam a contar com uma nova plataforma de serviços eletrônicos, o Via Digital. O primeiro produto disponibilizado é o Hora Marcada, das Travessias Litorâneas, que permite o agendamento da viagem pela internet, evitando filas na hora do embarque.

O Hora Marcada, autosserviço realizado no próprio site da Companhia, por meio de cartão de crédito, terá a partir de agora acesso também em endereço direto pelo Via Digital. Na nova plataforma, o serviço informará, em tempo real, a quantidade de vagas disponíveis para cada horário.

O site também poderá ser acessado por dispositivos móveis como smartphones e tablets. Todos os cadastrados no Hora Marcada serão usuários do Via Digital. O CPF ou e-mail e a senha cadastrados no serviço de agendamento darão acesso à nova plataforma. Na primeira vez, será solicitada apenas a atualização dos dados fornecidos anteriormente. O cadastro é único e dará acesso posterior a todos os serviços digitais a serem oferecidos pela Companhia.

O Hora Marcada continuará disponível por 24 horas, ininterruptamente. O pagamento é feito por cartão de crédito e o agendamento das viagens requer antecedência de, no mínimo, duas horas e, no máximo, 60 dias. Com a reserva concluída, basta ao usuário se dirigir ao embarque na data e hora marcadas. Não é preciso esperar na fila principal de veículos.

Do Portal do Governo do Estado