Nova operação analisa qualidade do leite longa vida vendido em SP

Procon solicitou informações de fornecedores que tiveram lotes interditados pela Anvisa

seg, 29/10/2007 - 10h28 | Do Portal do Governo

Atualizada às 19 horas

O Governo do Estado, por intermédio da Fundação Procon-SP e da Secretaria da Agricultura e Abastecimento realizou mais uma operação de fiscalização para averiguar a qualidade do leite longa vida que é comercializado em São Paulo. A ação aconteceu na segunda-feira, 29. Na semana passada,  técnicos do Procon-SP e da secretaria coletaram 18 amostras em pontos de venda e as encaminharam para análise laboratorial – o resultado deve ser finalizado até o final da semana.

Nenhuma das amostras coletadas é de lotes bloqueados pelas autoridades sanitárias do país, bem como os fiscais não encontraram nos estabelecimentos vistoriados nenhum produto referente a esses lotes. A intenção da operação é verificar se o produto oferecido ao consumidor em São Paulo está em conformidade com as normas específicas e as informações prestadas pelo fabricante. Além do Procon e da secretaria, a operação desta segunda-feira conta com o apoio de fiscais do Ministério da Agricultura.

Paralelamente, a Fundação Procon-SP já solicitou informações de fornecedores que tiveram lotes de seus produtos interditados pela Anvisa. O Procon-SP orienta os consumidores que já adquiriram esses produtos a não consumi-los e procurarem o fornecedor para realizar a troca ou solicitar a devolução dos valores pagos. Caso o consumidor verifique qualquer aspecto diferente no leite – como a cor, cheiro, paladar, etc – deve comunicar o fato à Anvisa.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania