Nova Odessa ganha academia adaptada coberta

Espaço possui conjuntos de musculação e ginástica de baixo impacto físico, além de aparelhos para fortalecimento e tonificação dos membros superiores

qua, 04/03/2015 - 21h16 | Do Portal do Governo

A cidade de Nova Odessa, localizada a 124 km da capital paulista, ganhou uma academia adaptada coberta. O espaço, denominado Leonildo Felipe Bichof e viabilizado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a prefeitura local, possui conjuntos de musculação e ginástica de baixo impacto físico, além de aparelhos para fortalecimento e tonificação dos membros superiores, como giro de punho, bicicleta de mão, roda dupla, twist, barras para alongamento e equipamentos para bíceps e tríceps.

O uso desses equipamentos proporciona benefícios aos cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida em suas capacidades físicas, melhorando a postura e a mobilidade, garantindo que eles tenham independência nas atividades da vida diária. A academia oferece todo suporte às pessoas com deficiência, como banheiros adaptados e acesso de carro até próximo ao espaço.

Para utilizar a academia, é preciso fazer agendamento prévio. As informações podem ser obtidas no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, que está localizado na Rua João Bassora, 543, no Jardim Santa Rosa. Os telefones de contato são: (19) 3498-1561 e 3476-2449.

Do Portal do Governo do Estado