Nova Odessa e Pilar do Sul recebem carreta de mamografia

Veículos ficarão nas cidades por 30 dias ou mais, de acordo com a demanda; mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem fazer exame sem pedido médico

qua, 06/01/2016 - 21h14 | Do Portal do Governo

As cidades de Nova Odessa e Pilar do Sul receberam as carretas-móveis do programa “Mulheres de Peito”. Os veículos permanecerão nas cidades por 30 dias ou mais, conforme a demanda. E uma equipe multidisciplinar – composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista – atende a população local.

Mulheres com idade entre 50 e 69 anos poderão realizar exames sem a necessidade do pedido médico. Pacientes fora dessa faixa etária também podem receber atendimento, mas precisam apresentar um pedido médico emitido tanto pela rede pública quanto particular.

As carretas têm 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Todas são equipadas com mamógrafo, aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

SERVIÇO
Carretas de mamografia em Nova Odessa e Pilar do Sul
Atendimento: 9h às 18h de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, entre 9h e 13h, exceto feriados 

Nova Odessa
Avenida João Pessoa, 77, centro da cidade 

Pilar do Sul
Avenida Antônio Lacerda, 308, bairro Campo Grande (próximo ao recinto de festas Chico Mineiro) 

Do Portal do Governo do Estado