Nova estação do Metrô recebeu mais de 7.600 visitantes em três dias

O principal ponto de interesse dos visitantes foi a exposição sobre a memória do bairro do Ipiranga

seg, 25/06/2007 - 20h42 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 25, e no último final de semana (dias 23 e 24), entre as 10 e 15 horas, 7.621 moradores do bairro do Ipiranga visitaram a nova estação Alto do Ipiranga, da Linha 2-Verde (Imigrantes – Vila Madalena) do Metrô. Além de conhecer as instalações da estação, os visitantes realizaram viagens gratuitas de ida e volta até a estação Imigrantes.

Nesta segunda-feira, 1.838 pessoas visitaram a nova estação. O principal ponto de interesse dos visitantes foi a exposição sobre a memória do bairro. Hoje, diversos moradores e alunos do bairro ficavam vários minutos contemplando as imagens antigas.

No último sábado, foram 3.448 moradores que passaram pela estação Alto do Ipiranga e no domingo, 2.335. Durante esse final de semana, o que mais chamava a atenção era o encontro de duas gerações. Avós, que andaram no Metrô na década de 70, apresentavam e promoviam o primeiro contato dos netos com o Metrô.

Pessoas de todas as idades, mas em especial as crianças e os idosos, aproveitaram ao máximo as atividades promovidas na estação. A agenda cultural contou com shows circenses de malabares, perna-de-pau, recreadores para escultura de balões e maquiagem infantil, além de apresentações do grupo musical “Eureka on the street” e do ballet Coppélia.

Visitas monitoradas para escolas

O projeto “Turma do Metrô” promove, até o dia 29, visitas monitoradas para 700 alunos de escolas da região do Ipiranga, das 10 às 15 horas. As visitas  terão início na estação Alto do Ipiranga e continuarão com uma viagem gratuita no novo trecho da Linha 2-Verde do Metrô. A cada dia serão realizadas quatro visitas, sendo duas pela manhã e duas à tarde.

Além de conhecer a “caçula” das estações metroviárias, as crianças visitarão as exposições culturais e receberão orientações sobre o uso correto do sistema. Um kit didático com a revista “Turma do Metrô”, mapa de bolso e folheto da Linha 2 também serão distribuído aos alunos na ocasião.

Do Departamento de Imprensa do Metrô

(R.A.)