Nova edição do programa Ciência e Arte começa sexta

125 estudantes de escolas públicas da região de Campinas participarão do evento

qui, 03/01/2008 - 9h20 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira (4), 125 estudantes de escolas públicas da região de Campinas chegarão ao campus da Unicamp para participar do programa Ciência & Arte nas Férias 2008. Promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP), o evento chega a sua sexta edição com cinco alunos a mais em relação ao ano anterior. A abertura oficial acontece no Centro de Convenções da Unicamp às 9 horas.

Provenientes de escolas de Campinas, Hortolândia, Jaguariúna, Sumaré, Valinhos e Vinhedo, os alunos selecionados permanecerão na Universidade até o dia 1 de fevereiro. Foram aprovados 57 projetos, sendo 16 na área de Tecnológicas; 11 na área de Humanas; 8 na área de Exatas e 22 na área de Biomédicas. Dos 125 alunos selecionados, 100 são de Campinas; 3 de Hortolândia; 1 de Jaguariúna; 3 de Sumaré; 12 de Valinhos e 6 de Vinhedo. Os laboratórios receberão de dois a três alunos. Eles ficarão distribuídos em diversas faculdades e institutos da Unicamp.

Objetivo – A visita ao campus durará um mês, durante as férias escolares de verão. Os alunos serão introduzidos ao conhecimento da pesquisa em um dos mais destacados laboratórios do país: a Unicamp. O objetivo é fomentar o interesse pela pesquisa científica e artística.

São escolhidos os alunos de melhor desempenho escolar das instituições selecionadas. A idéia é proporcionar-lhes um contato mais estreito com a Unicamp, com seus pesquisadores, pós-graduandos e funcionários, despertando novos talentos.

Conheça a programação completa.