Nova edição do Guia da Internet ajuda professores e alunos

Lançada pelo Centro Paula Souza, edição 2017 do Guia tem seção específica para canais educativos no YouTube

dom, 16/10/2016 - 15h27 | Do Portal do Governo

O Centro Paula Souza lançou na última sexta-feira (14) a edição 2017 do Guia da Internet. A publicação digital oferece mais de 200 dicas de sites, aplicativos para dispositivos móveis e canais de vídeos no YouTube que auxiliam no dia a dia dos professores e alunos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatec) estaduais. A novidade desta edição é uma seção específica de canais no YouTube.

Dentro desta nova seção, há canais voltados para vestibulares, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), idiomas e disciplinas como matemática e biologia. A publicação pode ser acessada tanto pelo computador como pelo celular ou tablet – a edição conta com layout adaptado para visualização em dispositivos móveis. Clique aqui para conferir o Guia da Internet 2017. 

A proposta do Guia, publicado desde o ano 2000 pelo Centro Paula Souza, é oferecer apoio extra para os alunos em seus estudos, pesquisas e trabalhos. E para os professores na preparação das aulas e como ferramenta para tornar o ensino mais dinâmico.

Além de reunir tudo em um Guia completo, o interessado ainda pode procurar por resumos e indicação de público-alvo (se for estudante e/ou professor). Além disso, as ferramentas disponibilizadas pelos sites também são listadas, como textos, notícias, imagens, softwares, áudios, jogos etc.

Para acessar as sugestões do Guia, basta clicar no nome das páginas e dos canais de vídeos. No caso dos aplicativos, ao clicar no ícone do sistema operacional (Android, iOS e Windows Phone), o usuário é encaminhado aos sites das lojas para obter outras informações e fazer o download.

Do Portal do Governo do Estado