Nova Campina e Gavião Peixoto terão Centro Conviver

Secretaria de Desenvolvimento Social vai investir R$ 250 mil para cada equipamento voltado à convivência de idosos nos municípios

ter, 19/11/2013 - 14h39 | Do Portal do Governo

Os municípios de Nova Campina e Gavião Peixoto serão beneficiados com a instalação do Centro Conviver. Os convênios assinados esse mês com a Secretaria de Desenvolvimento Social garantem recursos de R$ 250 mil para implantação de cada unidade.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O Centro Conviver, que faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, é um espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com 60 anos ou mais podem frequentar. Ou seja, trata-se de um instrumento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

O secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, destaca que o equipamento oferece atendimento direto ao idoso, favorecendo o envelhecimento ativo e saudável. “A expectativa é que em 2.050 teremos mais idosos que crianças no Brasil. Por isso, estamos investindo fortemente na rede de atendimento social da população com mais de 60 anos em todo Estado”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado