Nova campanha de combate a DST/AIDS no Terminal São Mateus

Às vésperas do Carnaval, EMTU/SP incentiva conscientização dos usuários por meio da distribuição de preservativos

sex, 20/02/2009 - 11h22 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 20, das 15h às 20h, cerca de 30 mil preservativos serão distribuídos aos usuários do Terminal São Mateus, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP. A campanha educativa de prevenção a DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/AIDS é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, por meio do SUVIS/São Mateus/CTA, a EMTU/SP e a Metra, operadora do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara).

É a segunda vez nesta semana que a EMTU/SP faz essa campanha. Na quinta-feira, 19, a parceria foi com o Serviço de Assistência Especializado Herbert de Souza – Betinho, da mesma secretaria, que também distribuiu 30 mil preservativos no mesmo local. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, na capital paulista são registrados dois casos de AIDS entre homens para cada caso entre as mulheres, atingindo, principalmente, pessoas entre 20 e 49 anos.

As campanhas educativas no Terminal São Mateus integram a política de responsabilidade social da EMTU/SP, que envolve parcerias com órgãos públicos para promover saúde, diversão e cultura à população das Regiões Metropolitanas.

Serviço

Evento: Campanha de combate DST/AIDS
Data: 20/02 – Terminal Metropolitano São Mateus
Horário: das 15 às 20 horas

Da EMTU/SP