Nota Fiscal Paulista libera R$ 829 milhões em créditos este mês

Consumidores cadastrados no programa podem pedir transferência para conta corrente, poupança ou utilizar como desconto no IPVA

seg, 01/10/2012 - 11h15 | Do Portal do Governo

A Nota Fiscal Paulista libera nesta segunda, 1º, R$ 829,1 milhões em créditos, referentes a compras realizadas no primeiro semestre de 2012. Os consumidores cadastrados no programa podem pedir a transferência para uma conta corrente ou poupança de sua titularidade ou ainda utilizar para abater ou quitar o IPVA de 2013.

Assista o vídeo e saiba como utilizar a Nota Fiscal Paulista

Para utilizar os créditos, basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista, digitar o CPF/CNPJ e senha cadastrada e solicitar a opção desejada. O mês de outubro é o único período do ano em que os contribuintes podem utilizar os créditos para abater ou quitar o IPVA. O veículo deve estar no nome do usuário cadastrado no programa para que a opção seja válida. A data limite para esta opção é 31 de outubro.

Os créditos ficam à disposição dos consumidores por cinco anos e podem ser utilizados a qualquer momento dentro desse período. De acordo com as regras do sistema, todas as solicitações de resgate efetuadas no decorrer da semana são creditadas na conta bancária ou poupança dos solicitantes na semana seguinte.