Nota Fiscal Paulista: cuidado com e-mail falso sobre sorteio

E-mail com assunto "PARABÉNS – VOCÊ POSSUI BILHETES PREMIADOS" deve ser ignorado

ter, 23/10/2012 - 17h04 | Do Portal do Governo

Fique atento às informações que chegam ao seu e-mail. Alguns consumidores estão recebendo um e-mail enganoso com o assunto: “PARABÉNS – VOCÊ POSSUI BILHETES PREMIADOS”, acompanhado do seguinte recado: “SORTEIO Nº 46. Você possui BILHETES PREMIADOS neste SORTEIO. Para visualizá-los, clique no link abaixo. O resultado do próximo SORTEIO será divulgado em 15/11/2012”.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Este recado não é verdadeiro, conforme divulgou a secretaria de Estado da Fazenda. O endereço eletrônico sorteio@sorteio.nfe.fazenda.gov.br não é de domínio da secretaria, ou seja, trata-se de um SPAM. Não abra o link oferecido no corpo do e-mail, pois ele poderá causar danos ao seu computador.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda alerta que não há prática de comunicado via e-mail. O próprio consumidor deve conferir se ganhou alguma quantia nos sorteios mensais, acessando sua própria conta no site da NFP, no ícone “Sorteios”. O contato é feito somente com os ganhadores do 1º, 2º e 3º prêmios, mas ainda assim a comunicação é feita, inicialmente, por telefone.

Do Portal do Governo do Estado