Nota do Metrô repudia greve dos funcionários

Leia a íntegra da nota divulgada pela Companhia do Metropolitano

qui, 14/06/2007 - 0h45 | Do Portal do Governo

Repudiamos a greve promovida pelo Sindicato dos funcionários do metrô, numa assembléia que reuniu menos de 5 por cento dos membros dessa categoria. A paralisação representa um gesto de extremo desrespeito para com 3 milhões de pessoas que precisam do metrô para chegar ao seu trabalho, a suas escolas ou aos hospitais a procura de atendimento médico 

É preciso esclarecer que as reivindicações do sindicato são abusivas em número (mais de noventa!) e no mérito. Por exemplo, um aumento de salários de 10 por cento em termos acima da correção da inflação, e redução da jornada de trabalho para todos os operadores. A Cia. do Metrô já tinha oferecido um reajuste que corresponde a elevação do custo de vida, além  do reajuste das gratificações existentes, que são muitas. E em nenhum momento recusou prosseguir as negociações, dentro da lei e de forma pacífica.  

Convém lembrar que, neste ano, esta é a segunda greve promovida pelo sindicato. A anterior teve motivação política, e incluiu ações de sabotagem,  castigando a população trabalhadora de São Paulo, que mantém o metrô e  os salários dos seus funcionários, ao pagar as passagens e os impostos. 

Em nome das 3 milhões de pessoas que podem ficar sem transporte, a direção do metrô faz um apelo aos funcionários para que retornem imediatamente aos postos de trabalho, assumindo sua responsabilidade perante a população que garante a existência desse meio de transporte que é um orgulho de São Paulo.

Da Companhia do Metropolitano