Nota de Pesar – Falecimento de Ruy Mesquita

Com a morte de Ruy Mesquita, diretor de “O Estado de S. Paulo”, o Brasil perde um de seus homens públicos mais indispensáveis. O doutor Ruy, como era chamado, lutou […]

ter, 21/05/2013 - 22h15 | Do Portal do Governo

Com a morte de Ruy Mesquita, diretor de “O Estado de S. Paulo”, o Brasil perde um de seus homens públicos mais indispensáveis. O doutor Ruy, como era chamado, lutou ao longo de décadas por um país verdadeiramente livre e republicano. Era um homem culto e honrado, um jornalista talentoso que enxergava como poucos os perigos do populismo e de todas as outras forças, veladas ou confessas, que emperram a transformação do Brasil em uma nação moderna. Nos últimos anos foi o responsável direto pelos melhores editoriais da imprensa brasileira, balizando, com seu bom-senso avassalador, o debate político e econômico. Seguindo uma tradição muito cara à família Mesquita, teve reconhecida em vida sua coragem em favor da liberdade de imprensa.

É grande a nossa perda no dia de hoje.

Em meu nome, no de minha família e do Governo do Estado de São Paulo, presto homenagem a este grande paulista e transmito à sua família nosso sentimento, solidariedade e orações.

 

Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo