NOTA À IMPRENSA – BOLETIM MÉDICO DO INCOR

nd

seg, 15/01/2001 - 14h44 | Do Portal do Governo

Segue a íntegra do boletim médico divulgado pela Assessoria de Imprensa do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas:

Instituto do Coração
Fundação E. J. Zerbini
Hospital das Clínicas
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo

São Paulo, 15 de janeiro de 2001, 13h30

Paciente: Governador Mário Covas

Conforme programado, ficaram prontos hoje os resultados definitivos dos exames (líquor e ressonância magnética) a que o governador Mário Covas foi submetido na última sexta-feira (12/01) no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HC/FMUSP), visando investigar possíveis causas do quadro neurológico que vinha apresentando.

Segundo a equipe médica que assiste o Governador, o resultado da ressonância magnética de corpo inteiro confirmou os dados preliminares divulgados – aumento da pressão intracraniana e inexistência de sinais de recidiva, local ou a distância, do câncer de bexiga diagnosticado e tratado em 1998.

O exame de líquor, no entanto, mostrou presença de células neoplásicas (câncer na meninge).

A hipertensão intracraniana está sendo tratada com dexametasona (corticóide). Medidas terapêuticas complementares ao tratamento estão sendo analisadas pela equipe médica, para posterior discussão com o paciente.

Hoje (15/01), às 14h30, os doutores David Uip (infectologista) e Ricardo Brentani (oncologista), médicos da equipe que assiste o Governador, estarão atendendo a imprensa no Anfiteatro do Incor – Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – 2º andar.

Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração
Incor – HC/FMUSP