NOTA À IMPRENSA

Boletim Médico do Incor divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 20

seg, 20/11/2000 - 17h26 | Do Portal do Governo

Boletim Médico do Incor divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 20

São Paulo, 20 de novembro de 2000, 17 horas

Paciente: governador Mário Covas

Terminou hoje, por volta das 14 horas, o conjunto de exames pré-operatórios do governador Mário Covas, realizados nesta segunda-feira (20/11), no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor-HC/FMUSP), onde o Governador encontra-se internado desde a noite do último domingo (19/11). Os exames foram constituídos de eletrocardiograma, ecocardiograma, tomografia de crânio, face, tórax, abdômen e pélvis, além de exames laboratoriais.

Segundo os resultados, o Governador encontra-se em boas condições do ponto de vista clínico. Os exames não revelaram diferenças significativas em relação àqueles realizados em outubro último, principalmente no que se refere ao estadiamento do tumor. Ao longo do dia, o Governador esteve sob dieta líquida, iniciando à tarde processo medicamentoso de limpeza intestinal, preparatório para a cirurgia.

A cirurgia para alívio de sintomas intestinais e avaliação da extensão da recidiva do tumor localizado na região entre a neobexiga e o reto, a que o Governador será submetido nesta terça-feira (21/11), no Incor, terá início por volta das 8h. O procedimento cirúrgico será conduzido pelos doutores Sami Arapi (urologista) Raul Cutait (cirurgião do aparelho digestivo), que contará na equipe com os médicos cardiologistas Whady Hueb e Giovanni Bellotti, o infectologista David Uip e o anestesista José Otávio Auler Jr.

Após o término da cirurgia, sem duração pré-definida, a Assessoria de Imprensa divulgará boletim médico do paciente e o horário da entrevista coletiva da equipe médica à imprensa.

Assessoria de Imprensa
Instituto do Coração
InCor-HC/FMUSP