Nossa Caixa vai oferecer crédito consignado em todo Brasil

A meta é aumentar em 20% as concessões dessa carteira

ter, 10/06/2008 - 14h23 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa assinou contrato com seis promotoras de venda – duas delas esta semana – para a oferta de crédito consignado, em nome da instituição, em todo o Brasil. Essa é uma das primeiras iniciativas do banco para a expansão de seus negócios, tanto no estado de São Paulo, seu principal foco, como em regiões em que não está presente ou em que tem participação discreta.

As empresas parceiras – as promotoras dos bancos BMG e Bonsucesso, de Minas Gerais; Matone, do Rio Grande do Sul; além das promotoras Nobre, GMP2 e MPN, de São Paulo – começarão a operar em julho. A meta é que, juntas, fechem 700 novos convênios de consignação para o banco em 2008, elevando em 20% as concessões dessa carteira.

Nos primeiros doze meses de operação, as empresas devem gerar para o banco receita líquida de mais de R$ 30 milhões.A iniciativa proporcionará o incremento da venda de e mpréstimos consignados em folha para servidores de órgãos já conveniados com o banco; a conquista de novos negócios em todo o país a partir do aumento da base de clientes; e a geração de receitas em curto prazo.

“Continuamos atuando como um banco de varejo. Queremos, entretanto, agregar mais volume de crédito à nossa carteira e aumentar a rentabilidade do banco por meio de parcerias como essas”, afirma Milton Luiz de Melo Santos, presidente do banco. 

Da Nossa Caixa