Nossa Caixa realiza leilão para uso exclusivo de sua rede para venda de títulos de capitalização

Empresa vencedora terá direito ao uso exclusivo do balcão por cinco anos; oferta mínima fixada pelo banco é de R$ 25 milhões

qui, 06/12/2007 - 18h06 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa realiza na sexta-feira, 7, às 15h, leilão para a concessão de sua rede de agências para a venda de produtos de capitalização. O valor mínimo estipulado é de R$ 25 milhões mais um percentual a título de remuneração à Nossa Caixa sobre o valor das vendas do produto em todo o estado de São Paulo, em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Curitiba e Londrina (PR), cidades em que o banco tem agências.  O contrato garantirá ao vencedor a exclusividade no uso do balcão do banco por cinco anos e poderá ser renovado por igual período caso haja interesse entre as partes.

As ofertas serão feitas pelas empresas interessadas em envelopes fechados. Depois de lidas, terá início o leilão viva voz. A expectativa do banco é grande. “Temos hoje 5,3 milhões de clientes pessoa física e somos o único canal disponível para a oferta de capitalização”, afirma Milton Luiz de Melo Santos, presidente do banco.

O Banco Nossa Caixa tem uma empresa de capitalização desde 2005, ano em que o Estado de São Paulo promoveu a abertura de capital da instituição e o banco alienou o controle acionário da subsidiária de vida e previdência, a Nossa Caixa Mapfre, empresa em que hoje detém 49% do capital. A empresa de capitalização permanecerá inativa. Agora, diante do cenário desse mercado, a direção do banco optou pelo modelo de negócio em que oferece o balcão de sua rede de agências e participação na venda dos títulos.

Da Nossa Caixa

(I.P.)