Nossa Caixa prepara jovens para o mercado de trabalho

Aprendizes têm treinamento de informática, sistema financeiro, ética e cidadania em aulas teóricas e práticas

qua, 25/07/2007 - 10h32 | Do Portal do Governo

Jovens de 14 a 24 anos aprendem profissão e exercitam conhecimentos em instituição financeira. Essa é a proposta do programa Nosso Jovem Aprendiz do Banco Nossa Caixa. Desde a sua implantação, em setembro de 2003, trabalharam na empresa 425 jovens. A meta é oferecer oportunidade de trabalho a outras 80 pessoas de baixa renda até dezembro. No momento, 272 aprendizes estão na ativa. Haverá oportunidade de emprego para 352 jovens.

O contrato é válido por dois anos e todos são registrados e recebem certificado no final do período de contratação. Têm direito a salário mínimo proporcional à jornada de trabalho de cinco horas diárias, vale-transporte, auxílio refeição, contribuição para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e férias.

O programa compõe-se de uma parte teórica, com cursos de qualificação profissional, e outra prática, para realização de trabalhos em departamentos da Nossa Caixa com orientação de funcionários experientes da instituição. Qualidade no atendimento, sistema financeiro, informática, trabalho em equipe, legislação trabalhista, ética e cidadania são temas que fazem parte da grade dos cursos.

Na Capital, os aprendizes passam uma semana do mês em treinamento e três em atividades práticas. No Interior do Estado, o treinamento costuma ocorrer duas vezes por semana, sendo que o aprendiz passa três horas no banco e duas em curso. 

Leia também:

Estímulo ao ensino superior 

Amparo legal 

Como tornar-se aprendiz na Nossa Caixa 

 

Da Assessoria de Imprensa do Banco Nossa Caixa