Nossa Caixa patrocina Jogos Anuais de Terapia Esportiva

Atletas são pacientes dos grupos de Paralisia Cerebral e Medicina Esportiva do Hospital das Clínicas

qua, 10/12/2008 - 16h04 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa patrocina pela terceira vez consecutiva os Jogos Anuais de Terapia Esportiva (JATE 2008), promovidos pelo Instituto de

Ortopedia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. A competição ocorre nesta quinta-feira, 11, a partir das 8h30, na Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz (AAAOC), em São Paulo. Participam dos jogos cerca de 80 crianças e jovens com paralisia cerebral que são pacientes do programa de Terapia Esportiva do Instituto.

As atividades esportivas complementam o tratamento que recebem do hospital e têm por objetivo contribuir para a reabilitação dos participantes e promover a socialização entre eles.

Os atletas disputarão provas adaptadas de corrida de revezamento, handebol, bola ao cesto, boliche, futebol de salão e queimada, modalidades que praticam semanalmente sob a supervisão de equipe multidisciplinar composta por médicos ortopedistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

A paralisia cerebral é uma lesão do sistema nervoso central que pode ocorrer antes, durante ou depois do parto – até os seis anos de idade -, provocada geralmente pela falta de oxigenação no cérebro. Os pacientes podem apresentar problemas motores, comprometimentos mentais, auditivos, visuais ou de fala.

Serviço

Jogos Anuais de Terapia Esportiva – JATE 2008

Quinta-feira, 11 de dezembro, às 8h30

Associação Atlética Acadêmica Oswaldo Cruz (AAAOC)

Do Banco Nossa Caixa