Nossa Caixa patrocina “A Megera Domada”

Espetáculo dirigido por Cacá Rosset fica em cartaz de 31 de maio a 31 de agosto, no Teatro Sergio Cardoso

qua, 28/05/2008 - 9h25 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa patrocina a montagem teatral “A Megera Domada”, de William Shakespeare (1564-1616), concebida e dirigida por Cacá Rosset, que estréia sábado, 31, no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista).

O espetáculo é uma realização da companhia “Teatro do Ornitorrinco”, em comemoração ao aniversário de trinta anos da trupe, e traz elenco composto por nomes como Christiane Tricerri, Rubens Caribé, Maureen Miranda e Eduardo Silva. O cenógrafo e figurinista José de Anchieta assina a direção de arte e figurino. A música fica por conta do maestro e compositor mineiro, Pedro Paulo Bogossian.

“Promover e democratizar a cultura e o entretenimento é um dos compromissos do Banco Nossa Caixa”, diz a gerente de marketing Marly Martins. “Nós apoiamos e incentivamos a proposta da trupe em apresentar uma peça de Shakespeare a preços acessíveis”, finaliza.

Sinopse

“A Megera Domada” é uma comédia de costumes que retrata a história da implacável Catarina (Christiane Tricerri) e de Petruchio (Cacá Rosset), ambos inseridos em uma trama em que os personagens são capazes de tudo por amor – mentem, trapaceiam, dominam e se submetem. Bela, irascível, de língua ferina, Catarina afasta todos os interessados em namorá-la.

Para enriquecer a narrativa, sua irmã Bianca, interpretada por Maureen Miranda, só pode se casar depois de Catarina. A tarefa de domá-la caberá a Petruchio, tão temperamental quanto sua amada. A partir daí, ambos conduzem um grande duelo de forças. A narrativa oferece diversas facetas das relações humanas a partir do retrato de seus personagens.

“Teatro do Ornitorrinco”

Fundado há trinta anos por Cacá Rosset, Luiz Roberto Galízia e Maria Alice Vergueiro, todos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), o “Teatro do Ornitorrinco” estreou em 28 de maio de 1977 com uma reunião das obras do dramaturgo sueco August Strindberg – “A Mais Forte”, “O Pária” e “Simun”, apresentadas no porão do Teatro Oficina.

No mesmo ano, a trupe apresentou o show musical “Ornitorrinco Canta Brecht e Weill”, com tradução e adaptação de letras e canções de “A Ópera dos Três Vinténs”, do poeta, dramaturgo e encenador alemão Bertolt Brecht.

Entre os muitos atores que passaram pelo grupo figuram Rosi Campos, José Rubens Chasseraux, Chiquinho Brandão, Ary França, Eduardo Silva, Rubens Caribé e Christiane Tricerri que, nos últimos anos, assumiu o comando das produções. Adaptar Shakespeare não é uma novidade para a companhia que, em 1991, foi convidada pelo produtor americano Joseph Papp a participar do New York Shakespeare Festival.

Serviço

“A Megera Domada”

Teatro Sergio Cardoso. Rua Rui Barbosa, 153, Bela Vista, São Paulo.

Telefone: 11 3288-0136

Horário: sextas às 21h30; sábados, às 21h e domingo às 19h.

Lugares: 856

Duração: 100 minutos

Censura: livre

Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Bilheteria: de quarta a domingo das 15h às 19h, e das 19h às 21h para o espetáculo do dia.

Ingressos pelo site: www.ingresso.com.br

De 31 de maio a 31 de agosto

Clientes do banco têm 30% de desconto.

Da Nossa Caixa