Nossa Caixa: Pagamento de servidor é escalonado em janeiro

Os que ainda não abriram conta devem regularizar situação em qualquer agência do banco

qua, 03/01/2007 - 10h52 | Do Portal do Governo

Este mês, excepcionalmente, o pagamento dos servidores do Estado será escalonado. Hoje, três de janeiro, recebem servidores inativos, pensionistas e beneficiários de pensões especiais e de complementações de aposentadoria e pensão da Administração Direta do Poder Executivo, do Ipesp (Instituto de Previdência do Estado de São Paulo) e da Caixa Beneficente da Polícia Militar.

Já no dia 5, será realizado o pagamento dos servidores contratados pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). E no dia 8, recebem os vencimentos os funcionários ativos da Administração Direta do Poder Executivo e os ativos e inativos das autarquias.

Aqueles que ainda não regularizaram sua situação terão seus recursos depositados na agência da Nossa Caixa mais próxima daquela em que receberam seus vencimentos em dezembro. Os funcionários públicos ativos e inativos, além de pensionistas do Estado de São Paulo que ainda não tomaram essa providência precisam fazê-lo. A partir deste mês, os recursos passam a ser depositados exclusivamente nas agências da Nossa Caixa.

Como proceder

A regularização pode ser feita em qualquer agência do banco. Nesse momento, o servidor pode informar o endereço de sua preferência em que a conta deve ser ativada.  A Nossa Caixa e a Secretaria da Fazenda informam, por meio de seus respectivos sites (www.fazenda.sp.gov.br e www.nossacaixa.com.br) e da central de atendimento do banco —  4004.2151 (para cidades com DDD 11) e 0800-709-0151 (ligação gratuita para outras cidades), os endereços das agências em que os recursos estarão disponíveis em janeiro de 2007.

A movimentação dos recursos só será possível após a regularização, procedimento que exige a apresentação dos seguintes documentos: RG; CPF; comprovante de residência recente (conta de luz ou telefone), e último holerite.

Entre 12 de agosto e 25 de novembro, a Nossa Caixa abriu 394 agências aos sábados, em esquema de rodízio na capital, interior e litoral do Estado, com o objetivo de atender à conveniência dos servidores estaduais.

Da Nossa Caixa