Nossa Caixa oferece novas condições para financiar veículos

É possível financiar veículos de até 12 anos, com taxas de juros menores e maior número de parcelas

qua, 16/07/2008 - 17h42 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa lança novas condições para financiamento de veículos, direcionadas a servidores públicos estaduais e municipais de prefeituras que tenham convênio de consignação com o banco. O novo produto tem taxas de juros mais competitivas e prazos mais longos para pagamento.

A idade dos veículos que podem ser financiados também aumentou e agora é de até 12 anos.Veículos zero quilômetro ou com até dois anos podem ser financiados em até 72 meses. Para automóveis que tenham entre dois e dez anos de fabricação, é possível financiar a compra em até 60 meses. Já aqueles fabricados entre 10 e 12 anos atrás podem ser financiados em até 48 meses.

As parcelas são consignadas em folha.As taxas de juros, por sua vez, podem variar de 1,40% a 2,12% ao mês, de acordo com o número de parcelas e o ano do modelo do veículo a ser financiado. O Banco Nossa Caixa não cobra tarifa ou comissão pela transação de financiamento, o que torna o Custo Efetivo Total (CET) da operação bastante competitivo.

O CET do financiamento de um veículo no valor de R$ 35.500,00, por exemplo, (com taxa de juros a 1,85% ao mês e pagamento em 36 meses) é de 1,99% ao mês e 26,77% ao ano.

As operações estão sujeitas à análise de crédito e as parcelas não podem exceder 30% da renda do solicitante ou a margem consignável, conforme regras de cada convênio.O financiamento pode ser solicitado pelo cliente em qualquer agência da Nossa Caixa.

O banco fará a análise do pedido e, se aprovado, emitirá na hora a carta de crédito, documento que deverá ser presentado na loja em que será realizada a compra.

Da Nossa Caixa