Nossa Caixa oferece linhas de crédito para pagamento das dívidas de início de ano

Recursos podem ser utilizados para pagamento de IPVA, IPTU e matrícula escolar

qui, 03/01/2008 - 19h30 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa disponibiliza a correntistas e não correntistas linhas de crédito para o pagamento das dívidas de início de ano, como IPVA, IPTU, matrícula escolar e compras de materiais escolares. Servidores públicos, aposentados e pensionistas contam com taxas e vantagens diferenciados.

Correntistas podem financiar até R$10 mil, com prazo de até 36 meses e taxa de juros a partir de 4,50% ao mês. Para não correntistas e clientes com contas no banco há menos de seis meses, o prazo máximo de parcelamento é de 12 meses. A taxa de juros é de 6,95% ao mês e o pagamento é feito por meio de cheques pré-datados. O interessado precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Para servidores públicos, o valor do crédito varia de acordo com a renda. O débito das parcelas é feito diretamente no holerite do servidor na data do recebimento do salário ou benefício, com taxas a partir de 1,50% ao mês e prazo de até 72 meses para pagamento. O servidor tem ainda prazo de 100 dias para pagamento da primeira parcela.

O banco oferece também condições especiais para aposentados e pensionistas do INSS, correntistas ou não correntistas do banco, que recebem seus benefícios pelo banco. As taxas de juros variam a partir de 1,50% ao mês, com prazo de até 36 meses. O aposentado que é correntista da Nossa Caixa tem as parcelas debitadas diretamente em sua conta corrente. Para os que não são correntistas, o débito das parcelas é feito diretamente no benefício.

Da Nossa Caixa

(I.P.)