Nossa Caixa oferece ingressos gratuitos para espetáculo “Macbeth – A Peça Escocesa”

Para apresentação da próxima sexta-feira, 22, bilhetes podem ser retirados com uma hora de antecedência no Teatro João Caetano, na capital

qua, 20/02/2008 - 8h15 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa presenteia os paulistanos com uma sessão aberta da tragédia shakespeariana “Macbeth – A Peça Escocesa”, a ser realizada na sexta-feira,  22, às 21h, no Teatro João Caetano, na capital. Nesta data, os 438 ingressos serão disponibilizados gratuitamente na bilheteria do local uma hora antes do espetáculo. Cada pessoa poderá retirar até dois convites. A Nossa Caixa patrocina com exclusividade a montagem.

Além desta apresentação gratuita, clientes do Banco Nossa Caixa podem obter ainda 50% de desconto no valor do ingresso durante toda a temporada.

Os convites com desconto devem ser adquiridos nas bilheterias do teatro, mediante a apresentação do cartão do banco.A tragédia shakespeariana traz à tona temas como ética, política e traição, além de questionar a natureza humana e a busca pelo poder. No elenco estão Evandro Soldatelli e Renata Zhaneta ─ que ganhou o prêmio de melhor atriz da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) 2007 por sua interpretação na peça ─ como o casal Macbeth.

Sinopse

Ao voltarem de uma batalha vitoriosa, os valentes generais escoceses Macbeth e Banquo encontram pelo caminho três feiticeiras que lhes fazem a seguinte profecia: Macbeth um dia se tornará rei e Banquo será o pai de uma linhagem de monarcas. Instigado por sua ambiciosa esposa, Macbeth mata o soberano Duncan, que estava hospedado em seu castelo, e faz com que a culpa recaia sobre Malcolm, o filho do governante. Por ser o próximo na linha de sucessão, Macbeth é coroado.

A partir daí, o protagonista começa a eliminar todos aqueles que representem uma ameaça ao seu poder, a exemplo do antigo companheiro Banquo. Protegido por uma nova e imbatível profecia, Macbeth aterroriza a todos até que Malcolm retorne com tropas invasoras para recuperar o trono e restabelecer a ordem.

Ficha técnica

Elenco: Evandro Soldatelli, Renata Zhaneta, Imara Reis, Jorge Cerruti, Heitor Goldflus, Ariel Moshe, Carlos Evelyn, David Rock, Marco Aurélio Campos, Luciana Ramanzini, Silmara Deon, Marcelo Pacífico e Gira de Oliveira

Autor: William Shakespeare/ Direção Geral: Regina Galdino/ Tradução e Adaptação inéditas: Marcos Daud com a contribuição de Fernando Nuno/ Idealização e Direção Geral de Produção: Alexandre Brazil/ Cenário e Iluminação: Kleber Montanheiro/ Figurinos: Olintho Malaquias / Trilha Sonora: Aline Meyer / Danças, Lutas e Gestual: Wilson Aguiar / Fotos de Cena: Atos2 Multimídia / Assistência de direção: Alexandre Tenório / Assessoria de Imprensa: Ofício das Letras / Coordenação de Produção: Adriana Chung e Vitor Souza / Assistência de produção: Daniela Monteiro e Nilma Azevedo / Realização: Escritório das Artes da Cooperativa Paulista de Teatro.

Patrocínio: Banco Nossa Caixa

Apoio: Lei Federal de Incentivo à Cultura e Prefeitura do Município de São Paulo

SERVIÇO

MACBETH – A Peça Escocesa

Local: Teatro João Caetano – Rua Borges Lagoa 650 – Vila Clementino; tel. (11) 5549.1744.

Horários: sextas e sábados às 21h; domingos às 20h.

Temporada: até 2 de março de 2008.

Ingressos: R$ 15 (inteira); R$ 7,50 (estudantes, aposentados e portadores de deficiência, clientes do Banco Nossa Caixa que apresentarem o cartão do banco no ato da compra do ingresso).

Dia 22 de fevereiro: ingressos gratuitos. Retirar convites uma hora antes do espetáculo nas bilheterias do Teatro João Caetano.

 

Do Banco Nossa Caixa

(I.P.)