Nossa Caixa oferece crédito para despesas de início de ano

Ele pode ser utilizado para pagamento de contas como IPVA, IPTU e compra de material escolar

qua, 07/01/2009 - 16h12 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa disponibiliza a correntistas e não correntistas linhas de crédito que podem ser utilizadas para o pagamento das despesas de início de ano, como IPVA, IPTU, fatura do cartão de crédito, matrícula escolar e compras de materiais escolares. Servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS contam com taxas e vantagens diferenciadas.

Servidores públicos estaduais e funcionários de empresas privadas que tenham o convênio de crédito pessoal consignado com a Nossa Caixa podem obter financiamento com débito das parcelas diretamente no holerite, na data do recebimento do salário. O valor máximo do crédito a ser liberado é determinado de acordo com a renda. Os servidores públicos estaduais têm prazo de até 72 meses para pagamento e taxas que variam a partir de 1,70% ao mês. Para funcionários de empresas privadas, o prazo é de até 36 meses com taxas a partir de 2,85% ao mês.

O banco oferece também condições especiais para aposentados e pensionistas do INSS, correntistas ou não correntistas, que recebem seus benefícios pelo banco. As taxas de juros variam a partir de 1,70% ao mês, com prazo de até 48 meses. O aposentado que é correntista da Nossa Caixa tem as parcelas debitadas em sua conta corrente. Para os que não são correntistas, o débito das parcelas é feito diretamente no benefício.

Demais correntistas podem financiar até R$ 10 mil, com prazo de até 36 meses e taxa de juros a partir de 4,70% ao mês. Para não correntistas e clientes com conta no banco há menos de seis meses, o prazo máximo de parcelamento é de 12 meses, a taxa de juros é de 7,50% ao mês e o pagamento é feito por meio de cheques pré-datados. O interessado precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cmprovante de renda.

Do Banco Nossa Caixa