Nossa Caixa Mapfre lança o primeiro seguro para cheque especial do mercado

Produto garante quitação do saldo devedor do cheque especial em casos de morte e auxílio financeiro para o cliente acometido de doença grave

qui, 08/11/2007 - 19h27 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa Mapfre, uma das mais importantes companhias de Vida e Previdência do país, que tem como sócios o Banco Nossa Caixa e a Mapfre, lança o Nosso Crédito Protegido Cheque Especial, um seguro prestamista pioneiro no mercado brasileiro para proteção de operações de cheque especial. O seguro é ainda o primeiro no país a oferecer Cobertura de Doenças Graves. Clientes que adquirirem o produto concorrem a quatro sorteios mensais no valor de R$ 5.000,00, a serem realizados pela Loteria Federal.

O seguro foi desenvolvido para ser simples e acessível a todos os correntistas. Por isso, o capital segurado corresponde ao valor do limite do cheque especial de cada cliente. Se o limite for alterado, o capital segurado é automaticamente ajustado ao novo valor.

O pagamento da indenização ocorre em caso de morte e de doenças graves. No primeiro caso, o produto garante a quitação do saldo devedor do cliente junto ao banco. A diferença entre o limite do cheque especial e o valor utilizado para quitar o débito é paga à família. No segundo caso, se o segurado for acometido por doença grave – câncer, acidente vascular cerebral agudo, infarto agudo do miocárdio ou realizar transplante de qualquer órgão – o valor total da indenização será pago a ele.

Outra vantagem para o cliente é que as coberturas são complementares. Assim, se o cliente receber a indenização devido à doença grave, o seu seguro permanece ativo e, em caso de falecimento posterior, a indenização será paga novamente e direcionada a cobrir os débitos existentes na conta.

“O novo produto é inédito no mercado e proporciona tranqüilidade ao maior patrimônio do segurado – sua família – que não terá que arcar com uma possível dívida com o banco”, explica o Diretor-Presidente da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência, Marcos Eduardo Ferreira.Segundo Ferreira, a inclusão de cobertura de doenças graves é decorrente do fato de que, nessas situações, aumentam as despesas com custos que não são cobertos pelos planos de saúde, como por exemplo, remédios, tratamentos experimentais ou, até mesmo, a perda de renda da pessoa que está inativa, o que causa o desequilíbrio financeiro da família.

Para Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Nossa Caixa, o novo produto reforça a postura adotada pelo banco na disputa pelo mercado com seus concorrentes. “Somos um banco moderno e em franca expansão. Investir no lançamento de produtos pioneiros, como este seguro prestamista, é parte de nossa estratégia para conquistar e fidelizar clientes”.

Sobre a Nossa Caixa Mapfre

A Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência nasceu em 2005 quando a Mapfre Seguros, seguradora internacional que ocupa o primeiro lugar em volume de recursos e presença física na América Latina, adquiriu 51% das ações da companhia de vida e previdência do Banco Nossa Caixa pelo valor de R$ 225,8 milhões.  Desta joint venture surgiram produtos e serviços  que se utilizam da expertise de mais de 70 anos do grupo Mapfre; e da tradição e solidez da Nossa Caixa, o maior banco estadual do país.

O principal objetivo da Nossa Caixa Mapfre Vida e Previdência é prover, com excelência, soluções em seguros de pessoas, produtos financeiros e serviços que visem a preservar a estabilidade sócio-econômica pessoal, familiar e empresarial.

Da Nossa Caixa

(I.P.)