Nossa Caixa mantém a menor taxa de juros para empréstimos há 4 anos

É o que mostra pesquisa da Fundação Procon; funcionários públicos podem obter crédito com taxas ainda melhores

qua, 02/01/2008 - 21h28 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa tem a menor taxa de juros há quatro anos para empréstimo pessoal, segundo pesquisa divulgada mensalmente pela Fundação Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Os dados coletados pela pesquisa têm por base as taxas de juros máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais.

A taxa de 4,25% ao mês oferecida pela Nossa Caixa, nas condições abordadas pela pesquisa, foi a mais baixa entre as 10 instituições financeiras pesquisadas pelo Procon. A taxa média verificada entre os bancos pesquisados foi de 5,27%.

Oferecer a menor taxa de juros para empréstimo pessoal já é uma marca da Nossa Caixa. Há quatro anos o banco vem apresentando a menor taxa de juros, de acordo com o Procon (www.procon.sp.gov.br).

Cred Mais Fácil

Entre as opções de empréstimo pessoal oferecidas pela Nossa Caixa, destaca-se o Cred Mais Fácil, uma linha de crédito para pessoas físicas, correntistas ou não do banco. O limite vai R$ 200 a R$ 10 mil, sem necessidade de avalista. Os juros variam de 4,25%, a 5,10% ao mês, conforme o prazo de pagamento escolhido pelo cliente, que pode ser de até 36 meses.

Para os não-correntistas e correntistas há menos de seis meses, o prazo máximo é de até 12 meses, a taxa de juros é de 6,95% ao mês e o pagamento das parcelas é feito por meio de cheques pré-datados. O interessado precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência e de renda.

Funcionário Público

Para os servidores públicos estaduais, as vantagens são ainda melhores. A carência é de até 100 dias para pagamento da primeira parcela do empréstimo. O valor máximo varia de acordo com a renda e seu comprometimento. As taxas de juros são pré-fixadas e variam de 1,50% e 2,80% ao mês, dependendo do prazo escolhido. O débito das parcelas é feito diretamente no holerite do servidor na data do recebimento do salário ou benefício.

Estas condições valem para servidores de órgãos públicos estaduais de São Paulo, empregados de universidades, autarquias e fundações, além de funcionários públicos municipais que possuam convênio de empréstimo consignado em folha de pagamento com a Nossa Caixa. Servidores de empresas estatais paulistas também podem pleitear esse tipo de empréstimo na Nossa Caixa. Nesse caso, a diferença é que o pagamento das parcelas é feito diretamente na conta corrente.

O pagamento do empréstimo pode variar entre duas e 72 parcelas (seis anos), exceto no caso de servidores municipais que não recebem pagamento pela Nossa Caixa. Estes servidores devem consultar a agência da Nossa Caixa de seu município para verificar as condições de pagamento.

Da Nossa Caixa

(I.P.)