Nossa Caixa inaugura 44 novos endereços na Capital, Interior, ABCD e Baixada Santista

Nova fase de expansão acontece entre 26 de dezembro e meados de janeiro de 2007

ter, 26/12/2006 - 19h40 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa inaugura 44 novos endereços na Capital, Interior, região do ABCD e Baixada Santista até meados de janeiro de 2007. Dos 44 novos pontos de atendimento, 18 estão na Capital, um na região do ABCD (São Caetano do Sul), 23 no Interior e dois na Baixada Santista. Apenas em 2006, o banco abriu 549 pontos de atendimento e pôs em funcionamento 757 correspondentes bancários. A expansão, que terá continuidade ao longo do próximo ano, tem por objetivo proporcionar o melhor atendimento aos 1,1 milhão de funcionários públicos ativos e inativos de São Paulo, que passam a receber pela Nossa Caixa a partir de janeiro.

Os novos pontos de atendimento incluem 10 agências e 34 Postos de Atendimento Bancário (PABs). A Nossa Caixa conta hoje com 2.027 pontos de atendimento, estrutura reforçada por 1.218 correspondentes bancários – locais em que é possível fazer saques (inclusive de Benefícios Sociais do Estado de São Paulo), depósitos, pagamento de fichas de compensação e de contas de consumo de serviço público em todo o Estado de São Paulo. À essa malha se somarão os 44 novos pontos de atendimento.

O banco conta ainda com a Rede Verde-Amarela (RVA), que permite fazer saques e consultas em 10 bancos que totalizam mais de 10 mil pontos de atendimento em todo o país, por meio do cartão magnético. Os clientes também têm à disposição 3300 terminais de auto-atendimento do Banco24Horas. Hoje, a Nossa Caixa tem aproximadamente 5,4 milhões de clientes.

Mais sobre a Nossa Caixa

A Nossa Caixa é o terceiro maior banco público do país, o nono na área de varejo e o primeiro a estar presente nos 645 municípios paulistas em 2004. Além do Estado de São Paulo, região em que focaliza seus negócios, a Nossa Caixa tem agências em Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Curitiba e Londrina (PR), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

A Nossa Caixa encerrou o primeiro semestre de 2006 com lucro líquido de R$ 289,9 milhões. Hoje, o banco tem aproximadamente 5,4 milhões de clientes. Abriu o capital em 2005 e foi a primeira instituição a fazer parte do Novo Mercado da Bovespa, segmento que exige compromisso com regras claras de transparência e respeito aos direitos dos acionistas minoritários.

Da Nossa Caixa