Nossa Caixa firma convênio para crédito empresarial a ceramistas

Acordo será assinado em Santa Gertrudes na segunda-feira, véspera da abertura do 1º Encontro Internacional do setor

sex, 20/06/2008 - 15h24 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa assina na segunda-feira, 23, convênio com a Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer) para oferecer aos afiliados da entidade as vantagens do Programa Crédito Empresarial. A assinatura do acordo antecede a abertura do “1º Forn&Cer” (Encontro Internacional de Fornecedores de Cerâmica), que será realizado de 24 a 27 de junho, em Santa Gertrudes, município da região de Rio Claro. A Nossa Caixa é um dos patrocinadores do evento.

Por meio do convênio, a Nossa Caixa oferecerá às empresas filiadas à Aspacer condições especiais em diversas linhas de crédito (capital de giro, cheque-empresa, conta-garantida  e desconto de cheques e duplicatas) e financiamentos de máquinas e equipamentos com linhas do Finame e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O pagamento do capital de giro pode ser feito em parcela única ou em até 24 meses, com carência de até 90 dias para liquidação da primeira parcela.

Forn&Cer

O Banco Nossa Caixa terá um estande para apresentar seus produtos e serviços aos visitantes do 1º Forn&Cer. O evento busca divulgar o segmento ceramista e gerar novos negócios a partir da integração de empresários, fornecedores e comerciantes da indústria de cerâmica. Promovido pela Aspacer, o encontro ocorre em pavilhão de 7 mil m² no centro de exposições anexo à sede da entidade. São esperados oito mil visitantes.

A região de Santa Gertrudes é um forte pólo cerâmico do estado de São Paulo, que engloba Limeira, Cordeirópolis, Rio Claro, Ipeúna, Piracicaba e Araras. A área é tão representativa para o segmento ceramista que, das 47 indústrias de cerâmicas associadas à Aspacer, 34 estão localizadas no pólo cerâmico de Santa Gertrudes.

SERVIÇO:

1º Forn&Cer – Encontro Internacional de Fornecedores de Cerâmica

Data: De 24 a 27 de junho

Horário: Das 10h às 19h (credenciamento até às 18h)

Local: Sede da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer)

Endereço: Rua Quatro, 470 – Centro, Santa Gertrudes – SP

Site do evento: www.aspacer.com.br/fornecer

Do Banco Nossa Caixa

C.C.