Nossa Caixa aposta na formação de funcionários

Banco faz parceria com Anhembi Morumbi, Business School São Paulo e Fundação Getúlio Vargas

qua, 24/12/2008 - 11h11 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa fechou parceria com três instituições de ensino com o objetivo de incentivar a formação e capacitação de seus mais de 14 mil funcionários. A Universidade Anhembi Morumbi, a Business School São Paulo e a Fundação Getúlio Vargas ministrarão cursos de graduação e especialização na área de administração e negócios. As aulas serão realizadas em São Paulo, Bauru, Campinas e Ribeirão Preto e os valores a serem pagos pelos funcionários serão até 50% inferiores aqueles cobrados regularmente.

“Um dos principais objetivos da Nossa Caixa na área de recursos humanos é apoiar a formação e competitividade de nossos funcionários”, afirma Marly Martins Juskevicius, diretora de Gestão de Pessoas. “Por isso, buscamos cursos que visem prepará-los para enfrentar os desafios de um mundo de negócios globalizado e altamente competitivo em que as mudanças são contínuas”.

Cursos

A Universidade Anhembi Morumbi oferecerá curso de graduação executiva em Administração para cerca de 20 funcionários do banco. As aulas serão realizadas na capital paulista e terão início em janeiro, juntamente com uma turma de outra companhia. Ao longo de sete semestres, os alunos terão aulas de contabilidade, finanças, economia, comunicação, direito, mercado de capitais, sistemas de informação e marketing.

Para funcionários já graduados da capital paulista, a Nossa Caixa fechou parceria com a Business School São Paulo. A instituição, voltada ao ensino de negócios, ministrará curso de Master Business Administration (MBA) corporativo em Gestão Empresarial para 39 alunos. As aulas devem começar em fevereiro e abordarão temas financeiros, comportamentais e relativos à liderança profissional.

Já a Fundação Getúlio Vargas, um dos mais importantes centros de educação em negócios do Brasil, ministrará cursos de MBA em Gestão Empresarial nas cidades de Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo. Na capital, onde as inscrições já se encerraram, 70 funcionários farão o curso de dois anos. O início das aulas está previsto para fevereiro, com disciplinas como arquitetura organizacional, fundamentos do direito empresarial, gestão de produção e gestão estratégica de custos.

Subsídio

Paralelamente, o banco reestruturou seu programa de concessão de bolsas para cursos de especialização, pós-graduação e MBA´s. Com o novo desenho, o percentual de subsídio a ser pago pelo banco é definido conforme a faixa salarial do pretendente, considerando-se que salários menores recebem subsídios maiores. 

Da Nossa Caixa