Nossa Caixa: Agências abrem neste sábado para atender aos servidores públicos estaduais

Plantão será exclusivo para abertura de contas

qui, 26/10/2006 - 13h16 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa abre 15 de suas agências, neste sábado, 28 de outubro, das 10h às 16h, exclusivamente para a abertura de conta de servidores públicos estaduais. Destas, seis estão na Grande São Paulo, seis na capital, duas no interior e uma no litoral. A medida visa facilitar a vida dos servidores que não puderam tomar a providência durante a semana.

Na Grande São Paulo funcionarão as agências de São Miguel Paulista, Bairro Jd. Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Franco da Rocha. Na capital, estarão de plantão as unidades do Tucuruvi, Itaquera, Vila Diva, Santo Amaro, Penha e USP/Capital. No interior, as agências de Campinas e General Carneiro (Sorocaba), e no litoral a agência de São Vicente.

 Desde o dia 12 de agosto, 295 agências já abriram suas portas aos sábados, em esquema de rodízio na capital e interior do Estado, com o objetivo de atender à conveniência desses clientes. Com as 15 unidades que funcionam neste fim de semana, o número subirá para 310 agências.

A Nossa Caixa também preparou um esquema especial para atender aos servidores públicos inativos e pensionistas eventualmente impossibilitados de se locomover. Nesse caso, basta contatar a agência mais próxima da residência ou a agência de sua preferência para mais informações. Os telefones das agências, caso necessário, podem ser localizados no site do banco (www.nossacaixa.com.br).

A abertura de conta na Nossa Caixa pode ser feita em qualquer uma dessas agências, independentemente do endereço escolhido pelo cliente para receber seus proventos. As agências de plantão estão preparadas para direcionar a conta aberta para a unidade de preferência do cliente.

 Os documentos necessários para abertura de conta são: R.G., CPF, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e o último comprovante de pagamento (holerite), original e cópia. A relação das agências que abrirão neste sábado e os respectivos endereços também está disponível no site do banco www.nossacaixa.com.br.

Mais sobre a Nossa Caixa

A Nossa Caixa é o terceiro maior banco público do país e o nono na área de varejo. Está presente em todos os 645 municípios paulistas por meio de uma rede composta por 1731 pontos de atendimento e 1158 correspondentes bancários.Além do Estado de São Paulo, foco dos negócios do banco, a Nossa Caixa tem agências em Belo Horizonte e Uberlândia (MG), Curitiba e Londrina (PR), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro), e no Distrito Federal.

  O Banco conta ainda com 2.800 terminais de auto-atendimento do Banco24Horas aos quais devem se somar outras 500 máquinas até o final deste ano. Tem também a Rede Verde-Amarela, composta por 10 bancos estaduais em todo o País. Criada para facilitar e agilizar os negócios de seus clientes, quando em viagens para outros Estados, a negócios ou em férias, a Rede Verde-Amarela permite ao cliente do Banco Nossa Caixa fazer saques e consultas em 4.972 pontos de atendimento em todo o país usando seu cartão magnético.

A Nossa Caixa encerrou o primeiro semestre de 2006 com lucro líquido de R$ 289,9 milhões. Hoje, o banco tem aproximadamente 4,9 milhões de clientes. Destes, cerca de 200 mil são pequenas e médias empresas.

O banco abriu o capital em 2005 e foi a primeira instituição a fazer parte do Novo Mercado da Bovespa, segmento que exige compromisso com regras claras de transparência e respeito aos direitos dos acionistas minoritários.

Assessoria de Comunicação Banco Nossa Caixa