Nossa Caixa abre neste sábado no Poupatempo de Santos

A desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves cassou a tutela antecipada concedida em primeira instância

dom, 01/02/2009 - 9h42 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa informa que o Posto de Atendimento Bancário (PAB) do Poupatempo de Santos abrirá normalmente neste sábado, 31. Atendendo ao requerimento feito pela Nossa Caixa em mandado de segurança, a desembargadora relatora Jucirema Maria Godinho Gonçalves, da 2ª Região do Tribunal Regional do Trabalho, determinou nesta sexta-feira, 30, a reabertura imediata do PAB da Nossa Caixa instalada no Poupatempo de Santos até a decisão final com trânsito em julgado da reclamação trabalhista interposta pelo Sindicato dos Bancários de Santos.

A desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves cassou a tutela antecipada concedida em primeira instância, em 22 de janeiro, pela juíza da 2ª Vara do Trabalho de Santos, Rose Mary Copazzi Martins, ato que, então, suspendeu o funcionamento do PAB do Banco Nossa Caixa no Poupatempo de Santos.

A desembargadora sustenta em sua decisão a inexistência de “demonstração de risco irreparável” aos funcionários do Banco Nossa Caixa que trabalham aos sábados e os “graves e inconvenientes transtornos que advirão à população usuária do sistema Poupatempo”, caso a posição da juíza do Trabalho de Santos fosse mantida até a decisão final da Justiça.

O Banco Nossa Caixa reitera que, desde a criação do Poupatempo pelo governo paulista, há 11 anos, cumpre, rigorosamente, todas as exigências trabalhistas de modo a assegurar os direitos de seus funcionários – entre eles, a remuneração das horas extras trabalhadas – e estabelece um sistema de rodízio entre aqueles que trabalham aos sábados em todas as unidades do Poupatempo em obediência à legislação em vigor.       

Do Banco Nossa Caixa