Nossa Caixa abre licitação para contratar agência de publicidade

Nova agência será responsável pelo desenvolvimento de ações de publicidade para servidores públicos, governos e as loterias da habitação e cultura

sex, 30/05/2008 - 14h16 | Do Portal do Governo

O Banco Nossa Caixa abre concorrência para a contratação de uma nova agência, que será responsável pela prestação de serviços de publicidade e marketing nos segmentos de servidores públicos, governos e loterias. O contrato terá validade de um ano e tem valor estimado em R$ 20 milhões.

O edital foi publicado ontem, 29 de maio, no Diário Oficial do Estado de São Paulo e no jornal “O Estado de São Paulo” e está disponível também no site www.nossacaixa.com.br. O documento pode ser adquirido em qualquer agência do banco até 7 de julho, mediante o pagamento de taxa de R$ 35,00. Empresas interessadas em participar do processo sem adquirir o edital devem comunicar formalmente o banco.

A documentação exigida; a política de preços; e a proposta técnica devem ser entregues em envelopes individuais e lacrados até 14 de julho na Divisão de Suporte à Licitação do banco, localizada na Rua da Consolação, 371, 2º andar, São Paulo. No dia seguinte, 15 de julho, às 10 horas, o banco dará início à abertura dos envelopes “Documentação”, “Proposta Técnica e “Proposta Política de Preços”.

Será considerada vencedora a empresa que apresentar a melhor proposta técnica, desde que aceite a melhor proposta de preço apresentada, considerando todas as agências participantes e habilitadas. Caso haja empate entre duas empresas no quesito técnico, será feito sorteio.

Avaliação

Por meio da proposta técnica, serão avaliados a experiência no mercado publicitário, a qualidade dos recursos técnicos, capacitação profissional da equipe, planejamento, criatividade e estratégia, entre outros. As empresas deverão entregar ainda uma campanha publicitária com exemplos de peças desenvolvidas para diferentes meios, de acordo com o briefing definido em edital. Uma comissão de cinco membros analisará os projetos segundo atributos que incluem clareza, objetividade e consistência.

A nova agência terá a missão de planejar, desenvolver e executar campanhas e peças publicitárias; desenvolver materiais para os canais de atendimento do banco e ações promocionais; analisar e comprar espaços em mídias; desenvolver pesquisas de mercado, produtos e serviços; e outras atribuições concernentes à área.

Atualmente, a Nossa Caixa trabalha com outras duas agências de publicidade: a Adag, para projetos institucionais, e a Contexto, focada na comunicação de produtos.

 

Da Nossa Caixa

(S.M.)