Nona Sinfonia encerra Festival de Campos do Jordão

Apresentação acontece no domingo, 27, às 17h, na Sala São Paulo, na capital

sáb, 26/07/2008 - 10h14 | Do Portal do Governo

A 39ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão chega ao fim neste domingo, 27, às 17h, na Sala São Paulo, com a apresentação do coro da OSESP, do Coral Paulistano e da Orquestra Acadêmica, sob a regência de Kurt Masur. No repertório está a 9ª Sinfonia de Beethoven, considerada predecessora da música romântica e uma das obras mais conhecidas do repertório clássico mundial.

Desde o dia 5 de julho, o público que esteve em Campos do Jordão pôde espantar o frio na Serra da Mantiqueira no embalo das notas suaves de Bach, na intensidade das melodias de Villa-Lobos e também acompanhar a estréia da obra Olhos de Capitu, criada especialmente para esta edição do Festival pelo compositor residente João Guilherme Ripper. A obra foi inspirada no romance Dom Casmurro, de Machado de Assis.

Nas mais de 50 apresentações realizadas durante o Festival, todos os públicos, de todas as idades, foram contemplados. Desde as apresentações da OSESP na abertura do Festival, da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais executando a obra de Ripper e do pianista Nelson Freire com obras de Chopin, Schumman e Bach, até as obras voltadas para as crianças, executadas pelo também pianista Marcelo Bratke.

Este ano, o Festival de Inverno abordou o tema “Música e Literatura”, com a execução de obras baseadas em clássicos de Shakespeare, Dante, Goethe, Nietzsche, Cervantes e dos brasileiros Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Olavo Bilac, entre outros.

SERVIÇO

Festival de Inverno de Campos do Jordão

Programação completa no site: www.festivalcamposdojordao.org.br

Venda de ingressos:

Sala São Paulo – Praça Júlio Prestes, s/n. Tel.: (11) 3221-3980. Horário da bilheteria: de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Auditório Cláudio Santoro – Campos do Jordão: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista. Tel.: (12) 3662-2334. Horário da bilheteria: de segunda a sábado das 12h às 21h e domingos das 10h às 17h.

Loja do Festival – Campos do Jordão: Praça São Benedito, 190. Capivari. Horário da bilheteria: das 10h às 19h e às quintas-feiras das 10h às 21h.

 

Da Secretaria da Cultura

(I.P.)