Noite Esportiva beneficia 75 mil usuários na Capital

Programa oferece esporte e lazer com orientação de professores das 21h às 2 da manhã em equipamentos eportivos públicos

ter, 02/10/2007 - 10h36 | Do Portal do Governo

Inaugurado em junho último, o Projeto denominado ‘NOITE ESPORTIVA’ tem o objetivo de oferecer esporte-lazer, com a prática de várias modalidades no horário compreendido entre 21 e duas horas da madrugada. Tudo acontece em modernos equipamentos, sob a orientação de professores de educação física qualificados e estagiários, numa iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo – SELT.

Estes pólos esportivos, sempre com expressivo número de freqüentadores entre estudantes, trabalhadores e pessoas interessadas em manter um bom condicionamento físico, estão localizados nos Conjuntos Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, com média de 12 mil pessoas mês; no Baby Barioni, na Água Branca, que atinge quase seis mil praticantes/mês e o Parque da Juventude, no Carandiru, com freqüência de sete mil usuários em igual período, totalizando cerca de 75 mil pessoas nos três primeiros meses de disponibilidade do projeto.

De acordo com o secretário Claury Alves da Silva, os materiais esportivos utilizados pelos participantes do ‘Noite Esportiva’ são cedidos pela SELT através do programa Pintando a Liberdade, “em que os próprios internos da Penitenciária de Franco da Rocha e as internas do Carandiru confeccionam o referido material”.

As modalidades esportivas desenvolvidas são as seguintes: Basquete, Vôlei, Hidroginástica, Ginástica, Alongamento, Condicionamento Físico, Fitness, Futsal, Handebol, Musculação, Skate, Natação, Atletismo e Artes Marciais.

Os interessados em participar no ‘Noite Esportiva’ devem efetuar suas inscrições na Administração de cada local. O praticante de natação deve apresentar atestado médico e menores de idade somente acompanhados pelos pais ou com autorização dos mesmos ou pessoas responsáveis.

ENDEREÇOS PARA A PRÁTICA DO ‘NOITE ESPORTIVA’

Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua Manoel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera – Zona Sul

Fone: (11) 3887 3500Conjunto Desportivo Baby Barioni

Rua Dona Germaine Burchard, 451 – Água Branca – Zone Oeste

Fone: (11) 3673 5133Parque da Juventude

Av. Zarck Narchi,1309 – Carandiru – Zona Norte

Fone: (11) 6251 2706

Da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo

(I.P.)