No Vale do Paraíba, Alckmin inaugura novas delegacias e entrega ônibus escolares

Governador entregou neste sábado a reforma e ampliação do 2º Distrito Policial e da Delegacia da Mulher de Lorena

sáb, 14/12/2013 - 15h41 | Do Portal do Governo

A partir deste sábado, 14, a cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, conta com as novas instalações do 2º Distrito Policial e da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). O prédio foi reformado e ampliado para melhorar o atendimento aos cerca de 80 mil habitantes da cidade.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Também em Lorena, o governador Geraldo Alckmin entregou 45 ônibus escolares para as prefeituras de 36 municípios da região. No total, os veículos têm capacidade para atender 1.139 alunos.

photonews

“Hoje tivemos três boas notícias para encerrar o ano. A primeira delas a fábrica da Comil, que vai gerar 500 empregos diretos e mil indiretos. A segunda boa notícia são as instalações do segundo Distrito Policial e da Delegacia de Defesa da Mulher, uma nova sede com instalações modernas. Finalmente, estamos entregando 45 ônibus escolares. As cidades receberão até três ônibus, todos com elevador para cadeirantes”, afirmou Alckmin.

Delegacias

O investimento do Governo do Estado para melhorar as instalações das duas delegacias foi de R$ 1.296.592,83. Agora, as delegacias contam com 20 ambientes, entre recepções, salas de arquivo e carceragem, além da garagem com 20 vagas. O prédio fica na Rua Aldo Hermínio Zanin, número 69, na região central da cidade.

Transporte escolar

Para a aquisição dos ônibus, o investimento do Estado foi de R$ 7,3 milhões. São três modelos diferentes para atender às necessidades de cada município no transporte de alunos. Todos os veículos são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo os alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

Os ônibus, todos 0 km, serão usados para transporte dos alunos do Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano. “Isso dá segurança para os pais, saber que seu filho vai sair e voltar da escola com segurança”, destacou o governador.

Do Portal do Governo do Estado