No Salão do Automóvel, Alckmin destaca importância da indústria automobilística

Governador apontou avanços do setor com a inauguração de importantes fábricas no interior de São Paulo

qua, 24/10/2012 - 17h38 | Do Portal do Governo

Começou nesta quarta, 24, o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Na abertura do evento, no Anhembi, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância e os avanços da indústria automobilística no Estado de São Paulo. “É uma indústria forte e inovadora que gera avanço, tecnologia, agregação de valor e geração de empregos”, disse.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O governador justificou o bom momento do setor no Estado com exemplos concretos. Citou a inauguração da fábrica da Toyota, em Sorocaba, no mês de agosto e empreendimentos como a fábrica da Hyundai em Piracicaba, que será inaugurada em breve, novos investimentos na Honda, em Sumaré, o anúncio de uma fábrica de motores da Toyota em Porto Feliz e a construção da montadora Chery, em Jacareí.

Alckmin reforçou o empenho do Estado de São Paulo no avanço do setor automobilístico. “Informo aos trabalhadores e ao governo federal que contem conosco para fortalecer esta indústria sob o ponto de vista econômico, social e ambiental”, disse na abertura, da qual também participaram a presidente Dilma Rousseff e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, entre outras autoridades, celebridades e esportistas. O Salão Internacional do Automóvel vai até 4 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado