No sábado (15), carreta faz exames grátis de prevenção de câncer de mama na Estação da Luz

A Iniciativa é da Coordenação de Políticas para Mulheres da Secretaria da Justiça, em parceria com a Secretaria da Saúde

sex, 14/10/2016 - 19h48 | Do Portal do Governo

As mulheres que passarem pela Estação do Metrô Luz neste sábado (15) podem fazer exames gratuitos de mamografia e receber orientações sobre a prevenção do câncer de mama.

A carreta do programa Mulheres de Peito do Governo do Estado estará estacionada em frente ao saguão da estação. As 50 senhas para a realização dos exames começam a ser distribuídas a partir das 9h e o horário de atendimento vai até as 15h.

O Câncer de Mama é a principal causa de mortes de mulheres por tumor e atinge principalmente a faixa etária entre 50 e 60 anos. Porém, se for diagnosticada no início, a doença é curável na maioria dos casos. Daí a importância de fazer exames períodicos.

A iniciativa é da Coordenação de Políticas para Mulheres, da Secretaria da Justiça, coordenada pela médica Albertina Duarte, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, dentro das programações do Outubro Rosa, campanha de prevenção ao câncer de mama.

Do Portal do Governo do Estado