No litoral, interior ou capital, explore os museus de São Paulo

Secretaria da Cultura tem 18 museus esperando por você com exposições, oficinas, degustações e cursos

qui, 30/04/2015 - 19h01 | Do Portal do Governo

Sabia que toda semana os 18 museus da Secretaria da Cultura oferecem ao menos um dia de entrada gratuita aos visitantes? Só na região metropolitana da capital são 14 espaços culturais te esperando neste feriadão. A filosofia de baixo preço faz parte da compreensão e do entendimento de cultura, assim, os museus cobram valores acessíveis, como R$ 6,00 do ingresso inteiro e meia para estudantes, ou seja, R$ 3,00.

Fazem parte desta programação na região metropolitana a Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Catavento, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Sacra, Memorial da Resistência, Museu da Casa Brasileira, Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa, Museu da Imigração, Paço das Artes, Pinacoteca, Estação Pinacoteca e MIS (Museu da Imagem e do Som).

Quem vai viajar para o interior também tem opções bem interessantes. No Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, é só agendar uma visita. No Museu Índia Vanuíre, em Tupã, é possível conhecer mais sobre a história indígena. Ou então conhecer o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, que abriga as mais importantes obras de Candido Portinari, além da própria casa em que o artista trabalhou e viveu.

Se você vai até a praia também não tem desculpa. Para quem vai curtir o litoral neste feriado prolongado do Dia do Trabalho e quer aproveitar ainda mais a viagem, ainda dá tempo de se programar. O Museu do Café, em Santos, te espera neste domingo, 3, com um show de jazz, às 16h. Não deixe de participar, a experiência é gratuita!

Do Portal do Governo do Estado