No Humanidade 2012, Alckmin ressalta importância da indústria sustentável

Governador visitou exposição que reúne tecnologia, educação e cultura, em conjunto com os temas da Rio+20

qua, 20/06/2012 - 12h05 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin visitou na terça-feira, 19, o Humanidade 2012, durante sua participação na Conferência Rio +20, no Rio de Janeiro. A iniciativa da Fiesp, Sistema Firjan, Fundação Roberto Marinho, Sesi-Rio, Sesi-SP, Senai-Rio, Senai-SP, com patrocínio da Prefeitura do Rio, da Caixa e do Sebrae, foi concebida para realçar o importante papel que o Brasil exerce como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável.

LEIA MAIS:
SP apresenta metas para o desenvolvimento sustentável do Estado
Governador assina decreto para criar parque ecológico em SP
Geraldo Alckmin oficializa Mosaico de Paranapiacaba

“A indústria é o que agrega valor, que cria mais emprego, que está na ponta do desenvolvimento, que gera salários mais altos, está na ponta da inovação, da tecnologia. Portanto, é inerente o seu compromisso com a sustentabilidade e a prova está aqui, uma exposição maravilhosa como essa, fruto da ação industrial”, disse o governador, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin.

A primeira dama ressaltou a proposta do Humanidade 2012, que convida a sociedade a refletir e aprofundar a compreensão acerca de um modelo possível de desenvolvimento que considere os impactos passados, presentes e futuros. “Fico feliz de tantas pessoas de todas as idades terem a oportunidade de vir aqui e ter consciência do que nós fazemos, de a gente lutar por um mundo melhor”, declarou Lu Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado