No Fórum Global Cities, Alckmin fala da importância dos governos municipais

Governador defendeu Importância da federação e da articulação entre governo federal e cidades para políticas públicas

sex, 30/11/2012 - 16h51 | Do Portal do Governo

“O governo das cidades é o governo que mais pode, rapidamente, melhorar a qualidade de vida da nossa população.” Com esta declaração, o governador Geraldo Alckmin ressaltou a importância da federação para a articulação de políticas públicas em sua participação no Fórum São Paulo Global Cities, realizado nesta sexta, 30, na capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O evento propôs uma discussão sobre o papel das regiões metropolitanas como portas de ligação para o comércio e investimento globais. Entre os temas abordados estão ferramentas, recursos, parcerias e investimentos necessários para conduzir a competitividade da área metropolitana na economia global. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos palestrantes, assim como o ex-prefeito de Chicago e Presidente da Global Cities Initiative, Richard M. Daley.

Ainda sobre a importância da federação, Alckmin destacou que “entre o governo federal e as cidades é importante a articulação dos Estados para as políticas públicas e numa visão ainda mais moderna, não só o Estado, mas essa integração metropolitana”. O Estado de São Paulo possui quatro regiões metropolitanas: São Paulo, Vale do Paraíba, Campinas e Santos.

Do Portal do Governo do Estado