No Dia Mundial do Câncer, que tal optar por uma alimentação preventiva?

Mudar o estilo de vida pode ser a chave para evitar o câncer; Programa do HC oferece dicas para uma alimentação saudável

seg, 04/02/2013 - 17h58 | Do Portal do Governo

Mudar o estilo de vida e adotar uma alimentação adequada, pode ser a chave para evitar o câncer. O Programa “Meu Prato Saudável”, desenvolvido pelo Hospital das Clínicas (HC), oferece dicas de hábitos saudáveis na prevenção de vários tipos de tumores.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Alimentos como frutas, legumes e verduras, auxiliam na prevenção do câncer e podem bloquear ou reverter os estágios iniciais da formação de um tumor, pois são fontes de fibras, vitaminas e minerais, contendo antioxidantes. A redução do consumo de sal, bebidas alcoólicas, carnes gordurosas ou processadas e alimentos ricos em açúcares também ajuda a evitar a doença.

LEIA TAMBÉM
Cigarro e álcool agravam casos de câncer

O programa “Meu Prato Saudável” ensina, de maneira visual e facilitada, as porções de alimentos que compõem a pirâmide alimentar, instrumento gráfico adotado pelo Brasil para mostrar os diferentes grupos de alimentos. Para conhecer dicas de uma alimentação preventiva, acesse o site do programa.

Do Portal do Governo do Estado